Na Casa Sonho as persianas são itens primordiais para uma decoração fina e econômica ao mesmo tempo.

 

Produzidas com materiais resistentes e seguros, comercializadas pela Casa Sonho são de fácil manuseio e seguem as tendências mais avançadas do mercado de decoração. Podem ser instaladas em salas, quartos, escritórios, áreas internas, entre outros ambientes, trazendo sempre grande qualidade e modelos que agradam todos os gostos.

 

A Casa Sonho trabalha com as conceituada marca Artesanart com diversos modelos como cortinas Rolô, cortina celular, cortina Romana, persianas horizontais, persianas verticais, persianas de madeira, persiana blackout entre outras opções. Confira!

 

        

As persianas são itens que auxiliam no controle da luminosidade e ventilação. Persiana vertical, horizontal, rolôromana, painéis, são diferentes modelos com funcionalidade diferentes. Mais práticas, leves e modernas do que as cortinas de tecido tradicionais, as persianas cada vez ganham mais espaço nos projetos arquitetônicos. Elas também contam com diversas cores, formatos e materiais que oferecem um leque de opções na hora de escolher qual modelo comprar. Alguns são feitos de alumínios, PVC, madeira ou mesmo de bambu. As linhas podem ser horizontais, geralmente com lâminas de alumínio ou algum material mais resistente, ou verticais, de tecidos ou mesmo PVC. As persianas têm seu funcionamento baseado em sistema de roldanas, permitindo maior controle da luminosidade por meio de sua possibilidade de abertura total ou parcial das lâminas ou do tecido. Alguns tipos de persianas podem dosar a claridade do ambiente mantendo a paisagem à vista, enquanto outros impedem totalmente a entrada de luz no ambiente. O fechamento das persianas pode ser standart - com cordinha para puxar e travar, monocontrole - com haste que se gira para fechar ou motorizado -, e modelos mais modernos, funcionam com uso de controle remoto. Com suas lâminas bem estruturadas, fazem um controle da entrada de luz dentro de casa de forma muito eficaz, aproveitando a claridade natural durante o dia e deixando o ambiente escuro e aconchegante ao longo da noite com todas as frestas fechadas de forma muito prática. Este recurso ainda ajuda a diminuir os gastos com energia elétrica. Além de controlar a luminosidade e evitar que a luz natural entre em excesso, a persiana ajuda a controlar a entrada de calor no local e impedem a saída de ar quente em climas frios. Outra vantagem em relação às cortinas de tecido é que as persianas acumulam menos poeira e também são muito mais fáceis de limpar, tendo sua limpeza eficaz apenas com o uso do aspirador de pó ou de uma esponja úmida. As persianas surgiram para substituir as cortinas convencionais de forma muito prática, transformando o visual de cada espaço com toque de charme e elegância. As horizontais, por exemplo, são os modelos mais tradicionais e mais escolhidos na decoração de ambientes. Não vedam totalmente a claridade, como os blecautes, permitindo que a ventilação circule dentro do local. As persianas verticais também são muito utilizadas e caem bem em qualquer espaço. Ainda apresentam a vantagem e dar a sensação de pé direito maior, especialmente em ambientes menores ou mais fechados. Para a instalação das persianas existem duas possibilidades: instalação dentro do vão da janela ou por fora, ultrapassando o vão da janela. Confira os modelos de persiana e garanta elegância e praticidade para seus cômodos.